sexta-feira, 4 de março de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO




MOMENTO DE REFLEXÃO

Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração (Sl:6.7 e 9).
Reflitamos:

Falemos sobre relacionamentos – de forma abrangente, na difícil tarefa de se compreender o ser humano, em sua multiplicidade de sentires e na exposição desses.

O Criador na sua sabedoria e entendimento nos exorta, a que suportemos uns aos outros, em amor. Suportar em amor, implica que, sendo preciso conviver com pessoas que sabemos não amigas, possamos – em vigilância e prudência – seguir, centrados na retidão de nossas essências; cautelosos, pois o mal revelado se torna menos mal do que o oculto.

Há pessoas e fatos que nos magoam, entristecem, porém, não podemos deixar que sentimentos destrutivos tomem conta do nosso coração. “Sobre todas as coisas que devemos guardar guardemos o nosso coração, pois, dele procede todas as fontes” ( Bíblia Sagrada).

A mágoa resseca os ossos. Há um tempo determinado para todas as coisas embaixo dos céus; tempo de abraçar e deixar de abraçar... Porém, que no tempo de deixar de abraçar, nosso coração esteja e permaneça em paz. Não pela cauterização de sentimentos que, nos aproxima do bruto, do irracional, mas pela conscientização de estarmos em paz com Deus e com os homens, mesmo que guerreiem contra nós.

EstherRogessi,Mensagem:Momento de reflexão (Sl 6:7 e 9)04/03/11.Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.